Secção Napoleónica

A quando do Bicentenário das Invasões francesas em Portugal, em 2006 sobre 1806 a 1810, a Ordem desenvolveu um conjunto de actividades de recriação napoleónica as quais, findo esse período, deram origem à Secção Napoleónica.

Esta Secção realizou duas dezenas de actividades, sobre as quais envolveram a vertente Portuguesa como Britânica, em diversos locais de Portugal e Espanha, em conjunto com várias entidades e organizações parceiras.

O Regimento 21 de Infantaria de Valença do Minho e o Regimento de Cavalaria 3, “Dragões de Olivença” são as duas unidades das tropas portuguesas por nós recriadas nesse período.

Além da componente militar temos, ainda, a parte civil com todo o seu universo – desde o apoio de bastidores aos cuidados médicos, à astronomia, às artes, entre outras.

A indumentária é a mais elaborada das três Secções, pelo que a Ordem disponibiliza um número limitado de fardas de infantaria para os elementos.

A elaboração do vestuário, quer civil como militar, seja pelo próprio ou encomendado, será um processo interessante de evolução e aprendizagem que torna muito aliciante a participação nesta época histórica, quer pela variedade como pelos detalhes.

A instrução militar é dada com todo o rigor em que o manuseamento das armas é regulado por um conjunto de regras apertadas de segurança as quais são fundamentais para os seus bons objectivos – Bem Vindo(a)!

- Quero fazer parte da Ordem -

 


Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal / Order of Chivalry of Sacred Portugal
All contents © copyright 1991-2014 OCSP - All rights reserved