Secção Medieval
Quando a Ordem foi criada a 16 de Outubro de 1991, definiu, como sua base de acção, a interpretação histórica do período compreendido entre a fundação efectiva de Portugal em 1128 e o reinado de D.João II, o mais notável monarca da nossa Pátria.
Assim sendo, a Secção Medieval é o fulcro da Ordem, regendo-se a sua hierarquia pelas suas congéneres de antanho e pela tradição da Cavalaria.
A Ordem tem por hábito promover um conjunto de acções de formação téorica e prática em estágios internos. Tal permite o aprofundamento de conhecimentos, de acordo com os vários interesses pessoais, desde a esgrima medieval até à costura ou à culinária, entre tantos outros...
Todos os treinos de armas são dados por pessoas experientes e idóneas, impondo regras básicas de segurança.
Quando um candidato a membro entra para a Secção Medieval, escolhe a função que deseja desempenhar, assim como o período histórico concreto a que se quer dedicar.
Acima de tudo, o importante é que o candidato a membro se sinta satisfeito e integrado, contribuindo, com a sua dedicação e entusiasmo, para a consecução dos objectivos e a honra da Ordem.
- Quero fazer parte da Ordem - |